A Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF) foi criada em dezembro de 1976 e tem como principal objetivo promover e integrar as atividades filatélicas no país. Ela é filiada à Federação Interamericana de Filatelia (FIAF) e a Federação Internacional de Filatelia (FIP). Conheça mais sobre a sociedade civil brasileira a seguir, onde vamos abranger desde os principais objetivos da organização, assim como as suas comissões e seus jurados, entre outros aspectos da Federação Brasileira de Filatelia!

A seguir, você vai conhecer quais são os países-membro da Federação Interamericana de Filatelia. Hoje em dia, são 20 organizações que compõem a FIAF. Você também encontra, ao lado de cada organização, as principais informações sobre as sociedades. Continue com a gente para saber mais detalhes! Países-membro da FIAF Os países que possuem organizações de Filatelia estão espalhados ao redor do mundo. A partir de agora, veja quais são os membros da Federação Interamericana de Filatelia:

A Filatelia conta com juízes credenciados e reconhecidos pela Federação Interamericana de Filatelia, incluindo aqueles que são jurados nas comissões de Federação Internacional de Filatelia (FIP). Para facilitar, separamos os juris conforme os seus países, os quais estão divididos de acordo com o continente em que estão situados. Outras informações, como os temas dos estudos e quais são os juris da FIP também são indicados. Confira. Principais temas atribuídos aos representantes de cada país da FIAF Os representantes de cada país-membro da Federação Interamericana de Filatelia estavam relacionados a uma ou mais categorias sobre filatelia.

A filatelia é tanto o estudo quanto o colecionismo dos selos postais e, até mesmo, de materiais relacionados. Separada por diversas áreas, como os postais e a literatura filatélica, por exemplo, o principal objetivo é compor uma coleção através de selos. Em alguns casos, informações sobre o tema são agregadas na coleção. Conheça mais sobre a história da Filatelia a seguir. Federação Interamericana de Filatelia Fundada em novembro de 1968, a Federação Interamericana de Filatelia (FIAF) surgiu na Cidade do México e contou com a participação de representantes da Argentina, do Canadá, Chile, da Colômbia, dos Estados Unidos, da Guatemala, do México, Peru, Uruguai e da Venezuela através das respectivas federações: