A filatelia abrange o estudo e o colecionismo de selos postais e qualquer outro tipo de material relacionado. Está dividida em diversas categorias e as é composta por várias organizações ao redor do mundo.

Se você quer conhecer mais sobre o mundo dos selos postais, você está no lugar certo. Bem-vindo ao maior website sobre a Federação Interamericana de Filatelia e as suas aliadas!

fiaf

O selo mais caro do mundo

Descrito como a “Mona Lisa do mundo dos selos”, em julho de 2021 o selo da Guiana de 1 Cent, o qual foi impresso em 1856, foi avaliado em £ 6,2 milhões – o equivalente a 40 milhões de reais, aproximadamente.

Três selos do Olho de Boi, a primeira série brasileira de selos conhecida, foram vendidos por US$ 2,1 milhões em um leilão nos Estados Unidos. Haviam sido impressos em 1843 nos valores de 30, 60 e 90 réis. Está entre os selos mais valiosos no mundo.

Navegue pelo website: tudo sobre filatelia no Brasil e no mundo

Conheça a história do selo postal, entendendo a criação da Federação Interamericana de Filatelia e as principais metas da organização. Veja quais foram os presidentes da sociedade ao longo dos anos, desde 1968 até 2016 – em especial, Emilio Obregón, o primeiro presidente da FIAF. Acesse Filatelia: conheça a história do selo postal.

Uma lista completa sobre Os juris da Federação Interamericana da Filatelia está aqui. Acesse a página e veja quais são as principais especialidades deles e os respectivos juris de cada uma das organizações dos países-membro da FIAF.

Se você quer conhecer quais são os Países-membro da Federação Interamericana de Filatelia, o seu lugar é aqui. Acesse a página e fique por dentro dos países-membro e as 20 organizações que compõem a FIAF. Você também tem acesso a informações como: presidente, e-mail, website e endereço de cada uma das sociedades. Além disso, você também tem uma página recheada de informações sobre a Federação Brasileira de Filatelia – não deixe de conferir!

Para entender como o estudo e o colecionismo de selos postais funciona no Brasil, confira o artigo FEBRAF: Federação Brasileira de Filatelia. Aqui, você conhece mais sobre a organização, sua história e as comissões que a compõem. Além disso, ficará por dentro dos principais objetivos e metas da FEBRAF e dos jurados da Federação.

Comissões da FIAF

Existem diversos temas estudados na FIAF. Portanto, confira a partir de agora as comissões da Federação Interamericana de Filatelia:

  • Filatelia Tradicional
  • História Postal
  • Papelaria Postal
  • Filatelia Temática
  • FIAF Juventude
  • Literatura Filatélica
  • Combate às falsificações
  • Imposto
  • Aerofilatelia